19 de Dezembro de 2018 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado de Natal abre hoje na Praça Heróis do Ultramar

7 de Dezembro 2018

Coimbra inaugura hoje (7 de dezembro) o seu primeiro Mercado de Natal. Promovido pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e União de Freguesias de Coimbra, junta cerca de 60 expositores na Praça Heróis do Ultramar e, até dia 23, promete espalhar a magia desta quadra festiva por toda a praça.

Na Praça Heróis do Ultramar está já tudo a postos para a abertura do primeiro Mercado de Natal de rua de Coimbra. A inauguração está marcada para as 16h00 de hoje, altura em que todos são convidados a visitar este evento pioneiro na cidade, que vai juntar naquela bela praça cerca de 60 expositores, com uma oferta muito variada.

De acordo com João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias (UF) de Coimbra, foram efetuadas mais de 100 inscrições, o que obrigou a uma seleção criteriosa, de forma a assegurar a diversidade dos artigos e a privilegiar também aqueles que pudessem estar mais ligados à quadra natalícia.

“As duas freguesias uniram-se e trabalharam para proporcionar à cidade e aos nossos fregueses um evento que não existia em Coimbra e que achamos que pode ser enriquecedor. O nosso desejo é que muita gente apareça e que este Mercado seja uma festa de família, onde podem fazer as suas compras de Natal, ouvir música, fazer as suas refeições e divertir-se nos carrosséis”, convida.

O mesmo convite faz Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, que espera que “a população se reveja e desfrute desta realização”, que decorre numa praça central da cidade, que “já teve grande projeção, que já acolheu a própria CIC e que merece que olhem para ela de outra forma”.

“O Natal é sempre um momento de convívio e de confraternização. As duas freguesias uniram-se para criar um evento diferente na cidade, onde podem fazer as suas compras de Natal mas, acima de tudo, onde podem divertir-se em família”, realça, assegurando que os visitantes vão encontrar na Praça Heróis do Ultramar um “ambiente de celebração” bem característico desta quadra festiva.

O Mercado de Natal abre hoje às 16h00 e decorre até 23 de dezembro. Os visitantes vão encontrar no recinto as mais diversas áreas de atividade, como arte, artesanato, gastronomia, doçaria, entre muitas outras atividades comerciais. A animação infantil está também assegurada, não faltando os atrativos carrosséis. O programa conta também com muita animação musical, sobretudo aos fins de semana. Hoje destaque para a gala de abertura, que vai decorrer, a partir das 21h00, na Igreja de S. José, um evento realizado em parceria com a Fundação Inatel e que conta com a participação do Coro Mozart e dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Depois haverá animação diversa durante todo o fim de semana, com a participação de vários grupos das duas freguesias e da cidade, numa clara aposta na “prata da casa”.

Com acesso gratuito, o Mercado de Natal vai funcionar de segunda a quinta feira das 16h00 às 22h00, às sextas das 16h00 às 24h00, aos sábados das 10h00 às 24h00 e aos domingos das 10h00 às 22h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM