25 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mais de mil atletas esperados na Corrida de São Silvestre de Coimbra

14 de Dezembro 2018

Mais de mil atletas vão participar amanhã, a partir das 18h30, na Corrida de São Silvestre de Coimbra, a segunda mais antiga de Portugal continental. Durante a apresentação do evento, que decorreu na semana passada, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, o vereador do Desporto da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, enalteceu a forte participação, o que evidencia o sucesso desta realização.

A corrida surge este ano com uma nova data, uma alteração propositada para que, como explicou o autarca, os atletas possam participar nas provas de Lisboa, Porto e Coimbra. Para Carlos Cidade, a Corrida de São Silvestre “é o culminar do crescimento do atletismo em Coimbra, com o aparecimento de novos clubes”, salientando também a quantidade e qualidade dos atletas, resultado de “um trabalho incansável do presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC)”, que é já reconhecido a nível nacional. Enalteceu a colaboração com esta associação, bem como com a Escola de Atletismo de Coimbra/Associação Recreativa Casaense (EAC/ARC), que se mantém há já alguns anos.

O presidente da EAC/ARC, Luís Gaspar, manifestou o desejo de “ultrapassar o número de participantes do ano passado” e anunciou também que esta edição surge com uma novidade a nível do percurso, passando este ano pelas “ruas Visconde da Luz, Ferreira Borges e Sofia, locais emblemáticos da nossa cidade”.

Já David José Soares, presidente da ADAC, salientou que, à semelhança de outras edições, haverá a Mini São Silvestre que é aberta aos escalões mais novos, desde os benjamins A até aos juvenis.

A 41.ª São Silvestre de Coimbra inclui, assim, uma corrida principal (cerca de 10 quilómetros), uma Caminhada e uma Mini São Silvestre, ambas com aproximadamente cinco quilómetros. Com partida e chegada na Rua Infanta D. Maria, o evento vai juntar atletas federados mas também o cidadão comum que apenas pretende praticar exercício.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM