18 de Novembro de 2018 | Coimbra
PUBLICIDADE

Magusto transmontano na Casa-Museu Miguel Torga

2 de Novembro 2018

A Casa Museu Miguel Torga acolhe, no dia 9 de novembro, a partir das 18h30, um magusto transmontano. Promovido pela Câmara de Coimbra, este evento vai recriar esta tradição da terra natal do escritor Miguel Torga, que viveu naquela casa durante mais de 40 anos.

O Dia de São Martinho, que se comemora a 11 de novembro, serve, assim, de pretexto para a autarquia envolver o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra numa tradição transmontana que Miguel Torga mantinha na sua cidade adotiva.

O programa inclui, a partir das 18h30, uma apresentação pelo grupo de instrumentos da Scherzo – Academia de Música e Arte (parceira do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra), seguindo-se uma atuação dos Pequenos Cantores, em espaços distintos da Casa-Museu.

O magusto vai ser rigorosamente preparado à moda de Trás-os-Montes, numa recriação que conta com a colaboração de Nuno Pires (amigo do poeta), assumindo-se assim como mais um momento de celebração para todos os que queiram juntar-se ao convívio transmontano e participar nesta tradição que continua a aproximar os sabores de Trás-os-Montes à cidade de Coimbra.

A iniciativa tem acesso livre estando apenas sujeita à lotação do espaço.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM