22 de Janeiro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Liga Feminina de Basquetebol: Taça da Federação disputa-se em Coimbra

11 de Janeiro 2019

A Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol 2019 vai juntar em Coimbra, de 25 a 27 de janeiro, as oito equipas melhor qualificadas no final da primeira volta do Campeonato da Liga Feminina de 2018/2019.

Esta prova, um dos chamados pontos altos da Federação Portuguesa de Basquetebol, é organizada pelo Olivais Futebol Clube (FC) e Associação de Basquetebol de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. As equipas classificadas nos quatro primeiros lugares são consideradas “cabeças de série” no sorteio, não podendo defrontar-se nos quartos de final. O Olivais FC, classificado no segundo lugar da Liga Feminina no final da primeira volta, é uma das equipas que se encontra nessa posição.

Para o primeiro dia (25 de janeiro) estão marcados quatro jogos que se vão disputar no Pavilhão Eng. Augusto Correia e no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia. No segundo dia (26) disputam-se os dois jogos das meias finais no Pavilhão do Olivais e no terceiro (dia 27) joga-se a grande final no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia. Nos últimos anos tem sido habitual a transmissão em direto de todos os jogos da Taça pela FPB TV sendo habitual também a transmissão da Final pela BOLA TV.

Em nota divulgada, o Olivais FC realça que “é cada vez mais claro que a prática desportiva é essencial para uma vida saudável e no caso dos jovens inclusive ajuda-os mesmo no sucesso da sua carreira escolar”. Considera, por isso, que “todas as iniciativas que incentivem os jovens a praticar desporto devem ser apoiadas”, sendo a Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol “uma excelente oportunidade para incentivar os jovens a praticar basquetebol”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM