25 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judocas da ACM brilham no Open de Cadetes

11 de Janeiro 2019

Os judocas João Amaro, Bernardo Tralhão, João Pires e Alexandre Soares, da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, participaram no Open de Cadetes de Castelo Branco, onde conquistaram boas posições.

Sob orientação técnica de Fausto Carvalho e António Morais, os judocas integraram o grupo de cerca de 300 atletas que participaram nesta prova.

Na categoria de -50kg, João Amaro começou por vencer o Campeão Nacional em título, da sua categoria, em 2018, tendo-se apurado para a final, de que saiu vencedor, alcançando sempre a pontuação máxima em todos os confrontos.

Na categoria de -60kg, Bernardo Tralhão iniciou a prova defrontando um dos atletas mais qualificados, o espanhol de Castilha/Leon. Alcançou a final que venceu, obtendo em todos os quatros combates a pontuação máxima. Também nesta categoria, João Pires não obteve os mínimos exigidos para seguir em frente.

Na categoria de -81kg, Alexandre Soares venceu os combates até à final com clara superioridade, pela pontuação máxima. Na final, que conduziu com serenidade, após um ataque efetuado, incorreu em infração, colocando-se a si próprio em perigo e sofreu a penalização de desclassificação, quedando-se no segundo lugar da categoria.

A ACM esteve ainda representada nesta organização pelos árbitros Jorge Pimentel e Filipe Lopes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM