21 de Fevereiro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Hospital da Luz realiza primeiro cateterismo cardíaco

8 de Fevereiro 2019

O Hospital da Luz Coimbra (HLC) realizou, na semana passada, o primeiro cateterismo cardíaco. A intervenção foi efetuada, na Unidade de Hemodinâmica deste hospital, pela equipa liderada pelo cardiologista Marco Costa.

O Hospital da Luz é o único hospital privado da região Centro que tem um angiógrafo que permite efetuar procedimentos cardíacos, no âmbito da cardiologia de intervenção. “Realizámos com êxito o primeiro cateterismo seguido de uma intervenção coronária, inaugurando desta forma a Unidade de Hemodinâmica do HLC, uma unidade vocacionada para o diagnóstico e tratamento da doença coronária, valvular, congénita e arterial periférica”, afirma o cardiologista.

Marco Costa explica, ainda, que “a angiografia terapêutica endovascular é um tratamento vascular minimamente invasivo”, procedimento que “é vantajoso, uma vez que avalia a anatomia e a presença de lesões, o que permite tratar as lesões presentes com procedimentos menos invasivos e, assim, reduzir as complicações em comparação com a cirurgia direta”.

A Unidade de Hemodinâmica do HLC permite o acesso a todos os doentes coronários e às técnicas de cardiologia de intervenção estrutural mais avançadas, como por exemplo a implantação de válvulas percutâneas.

Para Pedro Beja Afonso, administrador do HLC, o início dos procedimentos na Unidade de Hemodinâmica representa “mais um passo na consolidação da oferta de serviços do Hospital da Luz Coimbra”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM