19 de Abril de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Hospital da Luz Coimbra disponibiliza consulta multidisciplinar

29 de Março 2019

O Centro de Diagnóstico e Tratamento Hepatobiliopancreático do Hospital da Luz Coimbra (HLC) vai disponibilizar uma consulta multidisciplinar, inovadora, que será realizada em simultâneo pelo cirurgião Emanuel Furtado e pelo radiologista Filipe Caseiro Alves, ambos com subespecialização na área do estudo do fígado, vias biliares e pâncreas.

De acordo com aquela unidade hospitalar, esta consulta “permite uma decisão de casos clínicos de patologia hepática, pancreática e das vias biliares, onde os doentes poderão obter rapidamente uma segunda opinião multidisciplinar”.

“Muitos dos nódulos do fígado e do pâncreas são de descoberta súbita ou aparecem no contexto de metastização de uma doença oncológica conhecida. Nesses casos, a consulta multidisciplinar pode fornecer um diagnóstico mais preciso ou ajudar a escolher a melhor alternativa com vista à orientação terapêutica”, explicam os especialistas Emanuel Furtado e Filipe Caseiro Alves.

O Centro de Diagnóstico e Tratamento Hepatobiliopancreático é formado por uma equipa multidisciplinar, que integra as especialidades de gastrenterologia (hepatologia), oncologia, cirurgia, radiologia diagnóstica, radiologia de intervenção e radioterapia.

Como apoio a esta área, o Hospital da Luz Coimbra conta com equipamentos de imagem de última geração com pós-processamento avançado de imagem, cirurgia hepática dedicada, Unidade de Cuidados Intensivos que suportam o pós-operatório, tratamentos minimamente invasivos por via percutânea (radiologia de intervenção) e oncologia médica.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM