25 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Grupo Musical Gesteirense com sede remodelada

11 de Janeiro 2019

O Grupo Musical Gesteirense, no concelho de Soure, conta já com uma sede completamente renovada. A inauguração das obras de requalificação decorreu em plena quadra natalícia e foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, que descerrou uma placa alusiva à efeméride.

Esta intervenção custou cerca de 112.000 euros e foi conseguida também com a ajuda da população e de outras instituições, designadamente a União das Freguesias de Gesteira e Brunhós, o ARCA e o Grupo de Teatro da Gesteira. O remodelado espaço está já a ser utilizado pelo Grupo Musical Gesteirense e pela Escola de Música e está à disposição das restantes coletividades locais.

Atenta às necessidades das instituições culturais do concelho, a Câmara Municipal de Soure atribuiu um apoio ao investimento equivalente a 40 por cento do montante total, cerca de 44.800 euros. A última tranche deste apoio, no valor de 2.500 euros, foi entregue pelo presidente da Câmara, que aproveitou também para desejar um excelente 2019 a todos os munícipes.

Este foi, portanto, um momento de grande festa para o Grupo Musical Gesteirense, que celebrou a quadra natalícia também com um concerto dedicado à sua comunidade. Este evento, que decorreu na Igreja Matriz da Gesteira, foi antecedido por uma apresentação dos alunos da Escola de Música, que mostraram o que têm aprendido no âmbito das suas aulas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM