22 de Janeiro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festa de Natal juntou “família” judoca da ACM

14 de Dezembro 2018

Praticantes, dirigentes e corpo técnico participaram na Festa de Natal da Secção de Judo/Ju-Jitsu da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, evento que ficou marcado pelo convívio e alegria.

A festa iniciou-se no Dojo, Sala de Treino, com a apresentação das classes em movimento, seguindo-se um torneio-convívio que contou com a participação de quatro dezenas de jovens, dos quatro aos 14 anos. O programa continuou com uma demonstração com a execução, por dois jovens cadetes, de movimentos em Ne-Waza (técnica no solo) e em Nage-Waza (técnica de pé) em que foi possível observar a prática da técnica pura.

A atribuição das novas graduações aos judocas que reuniam os requisitos técnicos para o novo patamar a alcançar era um dos momentos mais aguardados da festa. O corpo técnico, constituído por Fausto Carvalho, Nuno Carvalho, António Morais, Filipe Lopes e Diana Valença, fizeram a atribuição dos respetivos cinturões aos 29 judocas que prestaram as suas provas para os merecer.

Todos os presentes se regozijaram com este momento de referência do judo da ACM, testemunhado de forma entusiástica por pais, familiares, amigos e professores de estabelecimentos de ensino destes jovens.

Depois desta parte desportiva, a festa continuou no restaurante/bar da ACM com o jantar comemorativo, que reuniu mais de meia centena de pessoas, entre dirigentes, técnicos, praticantes, familiares e amigos.

Para a direção das Secção, esta foi “uma jornada muito fraterna, recheada de muita alegria”, onde foi traçado um balanço positivo de mais um ano de intensa atividade e enaltecida a importância da formação judoca.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM