18 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Federação Portuguesa de Canoagem distingue os melhores de 2018

25 de Janeiro 2019

A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) realiza amanhã, a partir das 15h00, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, a Gala dos Campeões, evento onde vai distinguir os melhores de 2018.

Esta festa da canoagem vai juntar, assim, os melhores da modalidade. Ao longo da cerimónia, a Federação vai homenagear cerca de 30 clubes que integram campeões nacionais de 2018 nas suas fileiras, envolvendo centenas de atletas. Vítor Félix, presidente da FPC, espera que esta festa promova a reunião de toda a “família da canoagem”, celebrando esta modalidade e a atividade desenvolvida em 2018, um ano que considera extremamente importante, sendo de destacar a realização dos dois campeonatos do mundo – Velocidade em Montemor-o-Velho e Maratona em Prado – e a conquista de 16 medalhas internacionais.

“A família da canoagem reúne-se em Coimbra para prestar homenagem aos mais de 200 campeões nacionais, aos clubes campeões nacionais e aos vencedores das primeiras pagaiadas do ano passado, assim como aos atletas internacionais em 2018”, realça a FPC no seu site.

Durante a Gala dos Campeões, que conta com o apoio da Universidade de Coimbra, através do Gabinete do Desporto, vão ser nomeados os atletas do ano, além do treinador, da jovem promessa, da equipa e dos atletas masculino e feminino de 2018.

O evento tem entrada livre, sujeita apenas à limitação do espaço. De acordo com a FPC, várias entidades do desporto nacional e internacional já confirmaram a presença nesta Gala que “promete assumir-se como mais uma prova da vitalidade e do prestígio da canoagem portuguesa”.

21 atletas do Clube Fluvial de Coimbra sobem ao palco

O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) vai levar 21 atletas ao palco da Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem. Recorde-se que 2018 foi um ano de grandes conquistas para este clube que se sagrou campeão nacional em Kayak Polo Seniores, Sub-16 e nas disciplinas de K2 Veteranos Femininos, K1 Veteranos C Fundo e Maratona. Em nota divulgada, o clube realça que “estes resultados espelham bem o labor e a dedicação dos diversos treinadores, atletas e, acima de tudo, a dinâmica que o Fluvial de Coimbra apresenta no contexto desportivo da cidade”.

A comemorar 30 anos, o Clube Fluvial de Coimbra conta agora com nova direção. Rui Garcia, atleta do clube há mais de 25 anos, assumiu a presidência na Assembleia Geral realizada a 5 de janeiro. A nova direção é secundada por Sérgio Bento e conta ainda com mais sete elementos que irão partilhar diversas funções na orgânica do clube. “Foi uma passagem de testemunho tranquila por parte da antiga direção do CFC uma vez que Francisco Allegro (antigo presidente) sempre se pautou pelas linhas mestras que nós fazemos questão de manter: promover a canoagem em Coimbra, enaltecer as camadas jovens e apostar na formação técnica dos nossos treinadores”, sublinha o novo presidente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM