18 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Diretor da Amnistia Internacional impressionado com trabalho da Fundação ADFP

15 de Março 2019

O diretor executivo da Amnistia Internacional em Portugal, Pedro Neto, visitou a Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), manifestando-se “muito impressionado” com a multiplicidade das respostas sociais que esta instituição, sediada em Miranda do Corvo, oferece.

Durante esta visita, que surgiu a convite da própria Fundação, Pedro Neto conheceu a sede da instituição, fez uma breve passagem pelo Hospital Compaixão que se encontra em fase de conclusão e visitou o Templo Ecuménico e o Ecomuseu “Espaço da Mente”, tendo feito ainda uma breve passagem no Hotel Parque Serra da Lousã.

No decorrer da visita, Pedro Neto afirmou estar “muito impressionado com a multiplicidade de respostas sociais” e valorizou muito “a conciliação dos apoios estatais com a iniciativa da comunidade, criando um exemplo de negócio social, que é importante, já que o Estado não pode fazer tudo e temos de ser nós cidadãos a arregaçar as mangas”.

Já em relação à integração das pessoas portadores de deficiência, o diretor executivo da Amnistia Internacional considerou que “o acolhimento e qualidade de vida que se proporciona a estas pessoas é o indicador máximo de nova humanidade”.

No Espaço da Mente, Pedro Neto deu os parabéns à Fundação ADFP pela sua obra, considerando que este local é “um excelente reservatório de Humanidade”.

A visita terminou com um almoço, no Restaurante Museu da Chanfana, onde marcou também presença o presidente da Fundação, Jaime Ramos; a responsável da Engenharia e Património, Gabriela Morais; a coordenadora da Saúde Mental, Patrícia Fernandes; a coordenadora dos idosos, Adélia Sá Marta; e a coordenadora do Centro de Apoio Ocupacional, Andreia Antunes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM