25 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cristal entregou 7.000 euros à Casa Acreditar de Coimbra

23 de Novembro 2018

A marca de vinagres Cristal entregou 7.000 euros à Casa Acreditar de Coimbra, no âmbito de uma iniciativa solidária que promoveu junto dos seus consumidores, com vista a apoiar esta instituição que assegura alojamento e apoio a crianças com cancro e respetivas famílias.

Por cada garrafa de meio litro de vinagre vendido entre junho e outubro, a empresa canalizou 0,01 cêntimo para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. A Cristal estende ainda o apoio à Acreditar oferecendo produtos da marca às quatro Casas existentes em Portugal (Porto, Coimbra, Lisboa e Funchal), para que as famílias apoiadas possam melhor saborear as suas refeições diárias, temperando-as com a mestria da marca, que em 2019 celebra 80 anos de atividade.

A Cristal integra o portfólio de marcas da Comtemp – Companhia dos Temperos, empresa pioneira no desenvolvimento do vinagre industrial para conserveiras e para a indústria alimentar. Para além dos vinagres ditos “clássicos”, a marca tem vindo a desenvolver e a aperfeiçoar novos produtos como os cremes balsâmicos, os sumos de limão e de lima, os molhos vinagretes, o vinagre de figo e de frutos vermelhos e os molhos do mundo.

Nesta jornada de quase oito décadas, a Cristal granjeou vários prémios de inovação e qualidade, sendo o mais recente o “New Product Expo 2018” do International Council da Private Label Manufacturers Association, atribuído ao Vinagre Seleção Cristal Balsâmico de Romã Biológico.

A Acreditar surgiu em 1994 e está presente em todos os ciclos da doença, desdobrando-se nos planos emocional e social. Assume-se como uma “rede de partilha e de afetos feita de crianças, jovens, pais e amigos”, preparada para “enfrentar da melhor maneira as dinâmicas que o cancro infantil impõe, tentando proporcionar a todos a certeza de apoio num momento de incertezas”. A Casa de Coimbra surgiu em 2009 e está construída junto ao Hospital Pediátrico. Nos seus 20 quartos e muitos espaços comuns de convívio e logística, as famílias vindas de longe encontram um lugar humanizado, onde podem assegurar facilmente os tratamentos dos seus filhos e reorganizarem a sua vida com condições dignas. Todo o trabalho desenvolvido pela Acreditar é feito em estreita colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, nomeadamente através do Serviço Social que encaminha as famílias para a Casa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM