19 de Dezembro de 2018 | Coimbra
PUBLICIDADE

CHUC homenageia Agostinho Almeida Santos a título póstumo

7 de Dezembro 2018

Agostinho Almeida Santos, médico e professor falecido em julho, vai ser homenageado, no dia 25 de janeiro de 2019, em Coimbra, no âmbito de uma sessão comemorativa dos “20 Anos de Telemedicina em Portugal”.

Do programa, promovido pelo Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) e Associação Portuguesa de Telemedicna (APT), constam uma conferência a cargo do bastonário da Ordem dos Médicos e uma palestra alusiva ao papel pioneiro e inovador do Serviço de Cardiologia Pediátrica do CHUC no âmbito da telemedicina.

O reconhecimento consagrado a Agostinho Almeida Santos, fundador da APT, vai contar com a participação de diversas individualidades.

Catedrático de Ginecologia da Universidade de Coimbra, o criador de um Programa de Reprodução Medicamente Assistida instituído há mais de 30 anos presidiu ao Conselho de Administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra entre 2005 e 2007.

A um vasto e rico currículo que o tornou voz respeitada em todo o mundo no domínio da genética e reprodução humana, Agostinho Almeida Santos juntava o interesse pela cidade conimbricense, com um empenhamento cívico que o levou a participar em vários projetos e inúmeras ações, dando contributo ao seu desenvolvimento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM