18 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro mostra as suas muitas atrações na BTL

8 de Março 2019

O Centro de Portugal vai mostrar o que tem de melhor e mais atrativo na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que começa na quarta feira e se prolonga até domingo, na Feira Internacional de Lisboa.

O Turismo do Centro de Portugal (TCP) vai apresentar-se no Pavilhão 1, num stand com 648 metros, onde vai dar especial destaque à diversidade desta região que congrega 100 municípios e uma oferta abrangente, que vai desde o turismo de desporto e natureza, à serra e mar, sem esquecer o turismo religioso, a gastronomia e vinhos de excelência e também a cultura e os costumes que fazem parte da identidade do povo.

De acordo com o TCP, a “região vai estar representada ao mais alto nível” neste certame. A par com a vertente expositiva, haverá animação constante e uma programação variada. A TCP anuncia a “aposta em espaços e momentos de ativação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal”. O regresso do Rali à região vai merecer uma atenção especial, com a presença de um simulador de um carro de ralis, bem como os Lugares Património Mundial e os produtos gastronómicos e vínicos, que serão promovidos em parceria com as oito Comunidades Intermunicipais, empresas e outras entidades da região.

A par com toda esta dinâmica, a TCP destaca ainda alguns dos vários eventos programados para estes cinco dias. No primeiro dia destaque para as apresentações do Geopark Estrela, da Maratona da Europa e do Vodafone Rally de Portugal 2019. Na quinta feira o programa integra a apresentação das Estações Náuticas do Centro de Portugal e dos novos suportes de comunicação e promoção do TCP, como Roteiro Lugares Património Mundial do Centro, Mapa Gastronómico do Centro de Portugal, Nova Brochura Promocional, projeto “Retratos do Centro de Portugal” e novo filme promocional.

Na sexta feira é apresentada a nova imagem corporativa e da estratégia de comunicação da Associação das Termas de Portugal; o Festival Internacional de Cinema de Turismo – ART&TUR 2019; o CREATOUR: Inovando o desenvolvimento local com o turismo criativo; a Estratégia de Comunicação da PROVERE Termas do Centro e o Campeonato Mundial de Motocross.

Estas são algumas das novidades que serão dadas a conhecer no stand da TCP, região que congrega 100 municípios e que oferece experiências diversificadas aos seus visitantes, já que concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM