19 de Abril de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Olivais FC está nas meias finais dos playoffs

12 de Abril 2019

A equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube (FC) está nas meias finais dos playoffs da Liga Feminina de Basquetebol. O próximo jogo está marcado para dia 19, o segundo para dia 27 e, caso seja necessário um terceiro, será disputado no dia 28.

A equipa do Olivais ganhou dois dos três jogos dos quartos de final dos playoffs da Liga Feminina, conquistando assim o direito de participar nas meias finais, onde vai defrontar o GDESSA Barreiro, que afastou a equipa da AD Vagos. A outra meia final vai opor a equipa açoriana do União Sportiva, atual campeã em título, à equipa da Quinta dos Lombos.

Esta conquista foi obtida graças à vitória das olivanenses frente ao Carnide Clube. Os quartos de final não foram fáceis. O Olivais havia ganho o primeiro jogo em casa do Carnide por seis pontos (65-71) mas adivinhava-se que a tarefa das atletas olivanenses não seria fácil pela pequena diferença verificada. Efetivamente o jogo foi mesmo muito difícil pois a equipa do Carnide forçou o prolongamento e acabou por derrotar a equipa olivanense por três escassos pontos, muito graças a uma sensacional prestação da base Inês Faustino, da equipa do Carnide, que foi a MVP do jogo ao marcar 34 pontos, ganhar oito ressaltos e fazer nove assistências.

Mas o Olivais não se deu por vencido e a equipa partiu para o terceiro jogo cheia de garra e determinada a manter-se nos playoffs. A equipa comandada por Eugénio Rodrigues não deu espaço ao Carnide e foi muito eficaz na defesa, forçando erros sucessivos do adversário que apenas conseguiu uma percentagem de lançamentos de 31 por cento contra 45 por cento do Olivais.

A jogar em casa, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, o Olivais dominou o encontro, vencendo no final o Carnide por 78-64.

No primeiro jogo a MVP foi a olivanense Tyler Gilbert ao fazer um duplo-duplo por marcar 25 pontos e ganhar 14 ressaltos (9 ofensivos) e também Norianna Haynes fez um duplo-duplo ao marcar 22 pontos e ganhar 15 ressaltos (7 ofensivos). No terceiro jogo Norianna Haynes excedeu completamente os seus números ao obter 48 pontos de valorização MVP, o seu melhor resultado esta época. A atleta esteve imparável ao marcar 41 pontos, ganhar 17 ressaltos (7 ofensivos) e fazer um espetacular desarme de lançamento. A equipa esteve unida e eficaz neste terceiro jogo, sendo de destacar também a base Inês Viana, que marcou 16 pontos, ganhou 8 ressaltos e fez 9 assistências.

Este fim de semana não haverá jogos oficiais devido ao All Star em Albufeira, integrado no programa das Festas do Basquetebol Juvenil. O Olivais vai estar representado nesta competição com a presença de três atletas e do treinador da equipa sénior feminina, Eugénio Rodrigues. Os playoffs serão, então, retomados no fim de semana seguinte, a 19 de abril, e aguarda-se mais um fim de semana de grandes emoções.

A Direção do Olivais lembra, em nota divulgada, que “o apoio do público olivanense foi essencial para o sucesso da equipa”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM