18 de Novembro de 2018 | Coimbra
PUBLICIDADE

Arte, antiguidades, gastronomia e muito mais na ColecionArte

2 de Novembro 2018

O ColecionArte D(N)A Pedrulha vai animar o Centro Social e Paroquial da Pedrulha no domingo (4 de novembro). Arte, antiguidades, livros, gastronomia e muitos outros artigos vão encontrar-se neste evento que proporciona a venda ou a troca, ao mesmo tempo que assegura um dia de muito convívio e confraternização.

Promovida por uma comissão organizadora, com o apoio da União de Freguesias de Coimbra, esta realização vai decorrer das 10h00 às 19h00 e é aberta a toda a cidade. Depois do sucesso da primeira edição, o ColecioArte D(N)A Pedrulha vai realizar-se pela segunda vez, assumindo-se como uma mostra de colecionismo do qual se destaca o modelismo ferroviário, livros antigos, máquinas e ferramentas antigas, fotografias antigas, pintura e discos de vinil. Os promotores realçam ainda a presença do artesanato, com trabalhos e miniaturas em pedra de Ançã, trajes antigos, rendas e bordados e uma parte de jogos, com destaque para os jogos de engenho.

A gastronomia não vai faltar também no recinto, onde os visitantes poderão saborear as bifanas e o caldo verde, bem como vários bolos, o famoso arroz doce e as castanhas assadas, tão apetecíveis nesta altura do ano. A acompanhar há várias bebidas e não falta também a jeropiga.

Tudo isto será acompanhado de animação musical, a cargo do grupo de concertinas “Os amigos da Paródia de Coimbra”.

“O ColecionArte D(N)A Pedrulha pode ser explicado na sua génese através da sua definição tripla de d(n)a: mostra de trabalhos da Pedrulha; na Pedrulha; e com algum DNA da Pedrulha mas que se pretende que seja para muito mais que as gentes da Pedrulha. O ColecioArte é para toda a cidade de Coimbra”, explicam os promotores.

Este evento assume-se também como uma oportunidade para trocas, assim como “venda” de alguns trabalhos e livros, sendo que, uma percentagem dessas “vendas” reverte para o Centro Social e Paroquial da Pedrulha, que apoia atualmente mais de 40 utentes.

A entrada é livre mas todos os adultos são convidados a oferecer pelo menos um euro para as despesas e angariação de fundos para aquela instituição.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM