20 de Fevereiro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Amílcar Falcão é o novo Reitor da Universidade de Coimbra

11 de Fevereiro 2019

Amílcar Falcão é o novo Reitor da Universidade de Coimbra (UC). O professor catedrático da Faculdade de Farmácia, antigo diretor da Faculdade de Farmácia da UC e vice-reitor, acaba de ser eleito, após segunda volta, sucedendo assim a João Gabriel Silva.

A Eleição do Reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2019-2023 decorreu hoje (11 de fevereiro), durante uma reunião plenária do Conselho Geral, cabendo aos 35 membros em efetividade de funções eleger, através de voto presencial e escrutínio secreto, o sucessor de João Gabriel Silva.

Amílcar Falcão, Duília Fernandes de Mello, Ernesto Costa e José Pedro Paiva eram os quatro candidatos ao cargo de Reitor da mais antiga universidade do país e uma das mais antigas da Europa.

Refira-se que Duília Fernandes de Mello é doutora em Astronomia pela Universidade de São Paulo e professora catedrática da Universidade Católica da América.

Ernesto Jorge Fernandes Costa é doutor em Engenharia Eletrotécnica pela UC, doutor em Informática pela Universidade de Pierre et Marie Curie (Paris) e professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.

José Pedro de Matos Paiva é doutor em História pela UC, professor catedrático e diretor da Faculdade de Letras e do Arquivo desta Universidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM