22 de Janeiro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cine Teatro da Lousã vai ser modernizado

11 de Janeiro 2019

A Câmara Municipal da Lousã lançou um concurso público para a reabilitação do Cine Teatro, que decorre até ao dia 21 de janeiro. O valor base do concurso é de 1.988 274.78 euros, valor que já inclui os trabalhos de arquitetura, estruturas, infraestruturas gerais, mecânica de cena e mobiliário. A empreitada conta com um prazo previsto de 480 dias, a partir da assinatura do contrato.

Esta intervenção foi candidatada ao Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana, criado no âmbito do ministério do Ambiente e da Transição Energética, integrado no PORTUGAL 2020. Este projeto é cofinanciado por fundos europeus que apoiam a reabilitação urbana através de empréstimos em condições mais favoráveis. Pretende promover a cultura no concelho e, para tal, adequar os equipamentos às necessidades atuais.

Recorde-se que a sala de espetáculo foi construída pela empresa Progresso da Louzã, Lda e foi inaugurada a 9 de outubro de 1947. O Cine Teatro esteve em funcionamento até 1987, aquando o seu encerramento por questões de segurança. Em dezembro de 1989 a Câmara Municipal adquiriu o edifício e procedeu à sua remodelação, tendo o Cine Teatro começado a funcionar regularmente a 1 de maio de 1992, atividade que mantém até agora.

Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã, realça que esta intervenção se insere num “conjunto de investimentos previstos” para 2019, ano que antevê “particularmente desafiante”. “Pretendemos dar início à concretização de um conjunto de investimentos públicos superiores a quatro milhões de euros, que terão particular expressão na regeneração urbana da vila da Lousã e que contemplarão, para além do Cine Teatro, a beneficiação de equipamentos municipais, ruas e espaços públicos”, explicou o autarca.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM